Report

Guia Rápido: UN Biodiversity Lab - UNBL para Entidades Fiscalizadoras Superiores

15 July 2021
capa

As Entidades Fiscalizadoras Superiores tem um papel na promoção da boa governança e transparência na implementação de políticas públicas, e  elas podem desempenhar um papel crítico na conservação da biodiversidade nas jurisdições em que atuam. Assim as auditorias ambientais dos órgãos de controle devem contar com dados de qualidade e ferramentas de suporte adequadas.

O objetivo deste Guia Rápido é apresentar a plataforma UN Biodiversity Lab - UNBL como ferramenta de apoio a auditorias de controle externo realizadas por Entidades Fiscalizadoras Superiores - EFS da América Latina e Caribe em questões de conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável. O público-alvo são auditores das EFS, em nível nacional e subnacional, especialmente aqueles envolvidos em auditorias ambientais. O conteúdo também pode ser de interesse de auditores que atuam em áreas temáticas, especialmente aquelas em haja relevante componente territorial, a exemplo dos temas agricultura e infraestrutura.

O UNBL é uma iniciativa conjunta da CDB, PNUMA, PNUD, GEF e UNEP-WCMC, e fornece acesso a dados públicos globais sobre as pessoas e o planeta de novas maneiras para capacitar os governos e as partes interessadas a tomar medidas. O UNBL não é outra ferramenta de visualização de dados; é uma plataforma para usar dados espaciais de última geração para gerar insight e impacto para a conservação e o desenvolvimento sustentável.