19 February 2024 Report

Relatório Anual 2023

Authors: PNUMA
Capa

Em 2023, o mundo viu novos máximos de emissões de gases de efeito estufa, recordes de temperatura e impactos climáticos chegando mais fortes e mais rápidos.

Ao mesmo tempo, a maioria dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ficou fora da expectativa na metade do caminho da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

No entanto, diante desse cenário, a resposta global à tripla crise planetária de mudanças climáticas, perda da natureza e da biodiversidade, poluição e resíduos se intensificou. O PNUMA desempenhou um papel importante, fornecendo ciência e soluções importantes sobre a tripla crise planetária, convocando e apoiando negociações, hospedando acordos ambientais multilaterais cruciais, trabalhando com os setores privado e financeiro para alinhar o financiamento com os processos globais e apoiando os Estados Membros a cumprirem seus compromissos. Leia mais no relatório anual deste ano.

Você também pode ter interesse nesses materiais