UNEP Banner
UNEP

Marianna Muntianu - Russa, Europe

2019 Winner | Tree-E-O | Russa

Lançamos o site "Plant the Forest" (Plante a Floresta, em português) para alcançar o máximo de pessoas em nossos esforços de reflorestamento. No futuro, também planejamos lançar um projeto de jogos educativos, onde as ações em realidade virtual levam à restauração de árvores na vida real. Você pode plantar sua própria floresta virtual e, paralelamente, novas florestas plantadas por nossos voluntários surgirão. Como no jogo, insetos, animais e pássaros irão habitá-las. Passo a passo, os jogadores aprenderão sobre a restauração ambiental e o que precisam fazer para que os animais apareçam em suas florestas. Há três anos, criamos o serviço 'PosadiLes.ru' para que todos pudessem plantar suas florestas sem sair de casa. O serviço envia um certificado e coordenadas GPS das árvores plantadas para a pessoa que as "plantou". Hoje, mais de 4.000 pessoas e 10 empresas plantaram mais de 400.000 árvores em 17 regiões da Rússia. O objetivo é restaurar áreas que sofreram incêndios florestais, sofreram com a neve e pragas florestais.

Sempre participei ativamente da vida social e política - primeiro na minha cidade e eventualmente em escala nacional. Os danos causados pelos incêndios florestais maciços de 2010 na região de Kostroma me motivaram a plantar 300.000 árvores em três anos, e estou supervisionando o plantio de árvores em 17 regiões da Rússia. As florestas são o tópico definitivo da minha vida, já que áreas cada vez maiores estão sendo ocupadas por regiões urbanas e há cada vez menos espaço para a natureza.

Disclaimer: NOTE: This content was shared online for the 2019 cycle of the Young Champions of the Earth programme and has not been updated. This listing does not constitute any endorsement by nor status with the UN Environment Programme.

Previous Regional Winners

Explore More