Winners by region

Type: Winner

Showing 1 - 14 of 14

14 results found

YAWA é uma tecnologia portátil, multifuncional e sustentável capaz de retirar até 300L de água por dia da névoa e da umidade do ar. Ela pode ser usada para fornecer água potável para as comunidades, em projetos agrícolas e florestais e para a irrigação de edifícios verdes e nos ajudará a enfrentar a escassez de água prevista para 33 países em 2040.

Os estoques de peixes do Mediterrâneo vêm diminuindo constantemente, e no lugar, os pescadores vêm pescando apenas plástico em suas redes. Nossa idéia está relacionada a uma limpeza em larga escala do ecossistema marítimo do Mediterrâneo, utilizando uma rede de pescadores, e a gestão responsável dos resíduos coletados na economia circular. Treinamos, capacitamos e incentivamos velhos e novos pescadores a coletar plástico do mar - permitindo tanto a recuperação dos estoques pesqueiros quanto do ecossistema, ao mesmo tempo em que proporcionamos uma fonte de renda a partir do plástico trazido à costa. Focamos não apenas na limpeza de resíduos oceânicos, mas também no gerenciamento de resíduos oceânicos (reciclagem e reciclagem), colaborando com empresas para criar produtos de alta qualidade, tais como camisetas e meias dos resíduos oceânicos, ao mesmo tempo em que reduzimos as emissões de C02 necessárias para criar esses produtos. Desta forma, criamos uma operação de limpeza de plástico em larga escala, eficaz e eficiente, removendo atualmente mais de 1,5 toneladas de plástico marinho semanalmente, e 10 toneladas de artes de pesca descartadas por ano, ao mesmo tempo em que o tornamos escalável através do trabalho com comunidades pesqueiras ao redor do globo. Nossa idéia impacta as comunidades pesqueiras de várias maneiras:

  1. Reduz a pobreza, proporcionando uma renda alternativa para estes pescadores em pequena escala, através do estipêndio que recebem pelo plástico que transportam;
  2. Melhorará a condição da água nestes locais, o que pode criar um impulso no ecoturismo;
  3. Além disso, os "campos de pesca" se tornarão livres de plástico e o ecossistema restaurado, levando a um aumento dos estoques pesqueiros ao longo dos anos e, portanto, a um aumento sustentável da renda para estes pescadores a longo prazo;

Categorized Under: 2020 Europe

O objetivo da Takachar é aumentar drasticamente a quantidade de biomassa residual (resíduos de culturas/resíduos florestais pós-colheita) transformada em produtos comercializáveis em todo o mundo, e reduzir a poluição associada à queima de biomassa ao ar livre. Ao implantar equipamentos portáteis de atualização de biomassa em pequena escala e de baixo custo, a Takachar permite que os agricultores rurais ganhem 40% mais com a conversão de seus resíduos de colheita em combustíveis, fertilizantes e produtos químicos de valor agregado como o carvão ativado (AC) no local. Ao escolher o carvão ativado (AC) como o mercado inicial, a Takachar traz esta cadeia de valor às portas dos agricultores e, portanto, reduz a poluição do ar associada à queima de resíduos da cultura, enquanto garante um fornecimento estável, renovável, livre de poluição e financeiramente lucrativo de matéria-prima para a indústria de AC em comparação com as fontes tradicionais baseadas em fósseis. Até 2030, a Takachar impactará 300 milhões de agricultores afetados por este problema, criará US$ 4 bilhões/ano equivalente em renda e empregos rurais adicionais, e mitigará um gigatonelada/ano de CO2 equivalente.

Categorized Under: 2020 Asia and the Pacific

Mais de 300 milhões de residentes na China rural não têm acesso consistente a água potável. Devido à falta de informações sobre a qualidade da água potável na China rural, esta questão tem sido negligenciada há muito tempo. Vários fornecedores de soluções de água potável tentam alcançar estas comunidades com recursos inovadores, mas há poucos dados para ajudar a orientar estes recursos para onde eles são mais necessários. MyH2O - Rede de Informação sobre Água foi estabelecida para resolver exatamente este problema. Através de uma rede nacional colaborativa de jovens voluntários, MyH2O visa coletar dados sobre água limpa, diagnosticar problemas de água caso a caso, com o objetivo de conectar recursos hídricos e soluções impulsionadas por dados às comunidades carentes em necessidade e melhorar sua saúde geral. Nos últimos meses, nossa rede cresceu para mais de 100 equipes de campo cobrindo mais de 3800 conjuntos de dados em cerca de 1000 vilarejos em 26 províncias e já entregou com sucesso estações de água limpa a dezenas de milhares de aldeões na China.

Categorized Under: 2020 Asia and the Pacific

A Gjenge Makers Ltd é pioneira na fabricação de produtos de construção bonitos, sustentáveis, alternativos e acessíveis. Atualmente, estamos produzindo pavimentadoras ecológicas feitas de compostos plásticos e areia reciclados. Fizemos uma parceria com diferentes fabricantes de tampas e lacres de garrafas plásticas das indústrias farmacêutica e de bebidas no Quênia para coletar as sobras e os combinamos com os plásticos descartáveis entregues por nossos coletores informais, produzindo as pavimentadoras e proporcionando uma renda estável para essas pessoas. Dessa forma, capacitamos financeiramente mais de 112 indivíduos, a maioria mulheres e jovens, que são nossos parceiros no fornecimento de resíduos plásticos e no pré-processamento do processo de produção.

A indústria de produtos de construção alternativos é muito nova e abrange uma infinidade de oportunidades. Atualmente, temos mais demanda do que podemos atender e a baixa capacidade de produção é o nosso maior desafio. Até o momento, produzimos cerca de 500-1000 tijolos por dia, reciclando cerca de 500 kg de resíduos plásticos por dia.

Categorized Under: 2020 Africa

Eu vivo e pertenço ao Estado do Kuwait, um dos países mais ricos do mundo. Embora muito rico, meu estado não tem muitas soluções sustentáveis no campo da reciclagem - 90% dos resíduos vão diretamente para os 18 aterros sanitários em crescimento no Kuwait. Há também uma falta de dados orientados para o lixo, apesar dos altos padrões de consumo. Além de nossos desafios orientados para o lixo, o Kuwait também carece de áreas verdes eficientes e sofre de problemas relacionados à poluição do ar. Minha organização, Eco Star, compreende uma pequena equipe focada na coleta eficiente de materiais recicláveis (papel, plástico e metal) trabalhando lado a lado com as fábricas de reciclagem. Em troca de resíduos, trabalhamos em conjunto com grandes empresas agrícolas para dar plantas e árvores a indivíduos e organizações - incentivando o aumento da cobertura verde no Kuwait... No último ano, também trabalhamos com a coleta de dados - o primeiro estudo recente no campo da coleta e tratamento de resíduos para o Kuwait. Até hoje, economizamos toneladas de materiais de aterro sanitário e cobrimos mais de 2.000 operações de recebimento de resíduos (incluindo casas, escolas, empresas e restaurantes).

Categorized Under: 2020 West Asia

As Nações Unidas reconhecem que os povos indígenas representam menos de 5% da população, mas nós cuidamos de mais de 80% da biodiversidade do mundo. Diante da mudança climática, do colapso ecológico e das pandemias, a restauração de espécies indígenas é fundamental para construir um futuro resiliente que possa resistir e prosperar à medida que a mudança climática continua a se desvendar. Juntamente com a defesa, campanhas e currículo indígena, a jornada de oração Run4Salmon nos últimos 4 anos envolveu funcionários do governo, advogados, defensores e pessoas comuns na jornada de 300 milhas que o ameaçado salmão Chinook faz ao longo das águas da maior bacia hidrográfica da Califórnia para inspirar, educar e envolver as pessoas na restauração desta espécie de pedra-chave em extinção, que é essencial para a saúde das terras e águas da Califórnia. Como trabalhamos para tornar esta jornada de mudança de vida acessível a todos nos tempos da COVID-19, estamos trabalhando para tornar esta viagem acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar através de um vídeo de realidade virtual.

Categorized Under: 2020 North America

Apaixonada pela natureza selvagem, estou empenhada em salvar um dos últimos lugares selvagens do mundo, a Bacia do Okavango.O projeto de Proteção da Vida Selvagem através do Manejo Comunitário de Recursos Naturais no Leste de Angola está associado ao Projeto National Geographic Selvagem de Okavango e visa desenvolver um modelo para comunidades em um dos últimos centros de conservação da vida selvagem em Angola, como ferramenta para ativar a conservação da vida selvagem, ajudando a proteger um dos últimos locais selvagens na terra e simultaneamente ajudando no combate a pobreza. Acredito firmemente na união entre ciência, pesquisa e conhecimento tradicional para melhorar a elaboração de políticas nacionais. Só esta combinação pode alcançar a máxima proteção da vida selvagem e dos recursos naturais por meio da melhoria dos meios de subsistência das comunidades rurais remotas. Ao contrário dos modelos já existentes, isto será adaptado às necessidades, crenças, cultura e aspirações do povo local de Luchaze, onde farão parte da tomada de decisão e da estruturação do modelo.

Categorized Under: 2019 Africa

Nossa comunidade foi atingida pelo tufão Nock Ten em 2016, destruindo 80% das terras agrícolas. Os agricultores da região derrubaram árvores na tentativa de gerar riqueza rápida, o que acabou causando graves problemas ambientais. Os agricultores das Filipinas vivem abaixo da linha da pobreza e são vulneráveis não só a desastres, mas também por serem alvos fáceis de grupos terroristas. Pretendemos educá-los para que possam viver com uma melhor qualidade de vida. O Cacao Project and Culinary Lounge, uma cozinha descontraída, visa combater o desmatamento revivendo terras áridas através do plantio de árvores, criando viveiros econômicos, promovendo o comércio justo e o reflorestamento enquanto fortalece os agricultores com maiores rendimentos. O cacau é um produto de alto valor, adequado ao nosso clima e ecossistema, durável e resiliente ao clima. Nossos esforços de reflorestamento têm visto o renascimento de duas fontes de água em nossa comunidade, devido ao aumento da retenção líquida no solo. Promovemos práticas agrícolas naturais e responsáveis, produzindo fertilizantes e preservando métodos agrícolas tradicionais. Treinamos mais de 200 agricultores e plantamos mais de 70.000 árvores em 70 hectares de terra.

Categorized Under: 2019 Asia and the Pacific

O Nepal tem a taxa de emissão de carbono per capita que mais cresce no Sul da Ásia. Nossa plataforma Green Energy Mobility (GEM) visa tornar o transporte público elétrico uma alternativa de qualidade aos veículos particulares para combater assim a mudança climática. Os micro-ônibus são onipresentes em Kathmandu e conhecidos por serem de propriedade de mulheres. Como a maioria dos ônibus para às 20h, o GEM começará por visar o mercado de transporte noturno que é pouco preenchido, especialmente para as mulheres que trabalham até tarde. Nossa visão é ajudar mulheres a possuir e atualizar seus veículos elétricos por meio de financiamento a juros baixos. Nossa plataforma de big data coletará dados sobre demandas de transporte, padrões de tráfego de horas de pico, preferências de passageiros e capacidade de reembolso de empréstimos, a fim de fornecer uma pontuação de crédito alternativa. Ao mesmo tempo, coletará dados para que governos e urbanistas planejem rotas especiais de ônibus, expansões de estradas e gerenciem o fluxo de tráfego. A plataforma de reserva e pagamento de veículos verdes poderá ser usada pelo telefone e recompensa usuários frequentes com tokens digitais chamados GEM miles, que são similares às milhas aéreas.

Categorized Under: 2019 Asia and the Pacific

Lançamos o site "Plant the Forest" (Plante a Floresta, em português) para alcançar o máximo de pessoas em nossos esforços de reflorestamento. No futuro, também planejamos lançar um projeto de jogos educativos, onde as ações em realidade virtual levam à restauração de árvores na vida real. Você pode plantar sua própria floresta virtual e, paralelamente, novas florestas plantadas por nossos voluntários surgirão. Como no jogo, insetos, animais e pássaros irão habitá-las. Passo a passo, os jogadores aprenderão sobre a restauração ambiental e o que precisam fazer para que os animais apareçam em suas florestas. Há três anos, criamos o serviço 'PosadiLes.ru' para que todos pudessem plantar suas florestas sem sair de casa. O serviço envia um certificado e coordenadas GPS das árvores plantadas para a pessoa que as "plantou". Hoje, mais de 4.000 pessoas e 10 empresas plantaram mais de 400.000 árvores em 17 regiões da Rússia. O objetivo é restaurar áreas que sofreram incêndios florestais, sofreram com a neve e pragas florestais.

Categorized Under: 2019 Europe

A cada dois minutos uma criança morre por doenças transmitidas pela água. O Aqualuz é um dispositivo reconhecido pela ONU com o custo de US$125,00 dólares que irá reduzir esse problema. Por meio de um sistema de coleta de água da chuva em áreas do semi-árido brasileiro, mas com potencial para aplicação em outros países. Aplicando o princípio recomendado pela UNICEF e OMS de desinfecção solar da água, desenvolvemos o Aqualuz, a única tecnologia do mundo para cisternas, que só precisa de luz solar para tornar a água da chuva adequada para consumo. É uma tecnologia validada em campo, com muitas vantagens em relação aos concorrentes, incluindo filtro de argila, cloração e ebulição de água. O sistema tem vida útil de até 20 anos e seus componentes podem ser reciclados; é de fácil manutenção e é higienizado utilizando água e sabão. Um indicador muda de cor quando a água está própria para o consumo. Nossa tecnologia é de baixo custo e, só no Brasil, pode atender mais de 1,2 milhão de famílias com cisternas existentes. Nenhum componente químico prejudicial à saúde ou à natureza é utilizado, com o impacto negativo do uso de cloro na água substituído pela luz solar. Já atingimos mais de 150 pessoas com acesso a água potável e planejamos alcançar 700 pessoas até o fim de 2019.

Quando eu tinha 26 anos aprendi que a Igreja Católica era uma das maiores proprietárias de terras do mundo (mais de 177 milhões de acres), mas descobri também que raramente haviam feito inventários dessas terras. Isso me levou a criar a GoodLands, onde estamos relacionando a conservação da igreja católica ao impacto da saúde e educação, como a maior rede global desse gênero. Estamos trazendo a tecnologia mais poderosa para o planejamento de propriedades sustentáveis em larga escala - Sistemas de Informação Geográfica - para a Igreja Católica - a organização global com mais terras e pessoas. Nosso objetivo é tornar a Igreja Católica uma líder na luta contra as mudanças climáticas e questões sociais relacionadas, como migração e tráfico de pessoas. Nosso trabalho pode servir de modelo para outros atores não-estatais distribuídos pelo globo, incluindo outras religiões. A Comunidade Britânica, as Nações Unidas e outras entidades. Fundei a GoodLands em 2015 para ajudar comunidades religiosas a gerir suas propriedades de forma que promova o desenvolvimento sustentável - cuidando da terra e das comunidades carentes.

Categorized Under: 2019 North America

O impacto causado pelo descarte de roupas em aterros sanitários é catastrófico. As fibras naturais, como o algodão ou a seda, produzem gases causadores do efeito de estufa após a degradação, enquanto fibras sintéticas como o poliéster não são biodegradáveis, conduzindo impactos no meio ambiente semelhantes ao dos plásticos. As substâncias químicas provenientes dos corantes podem causar graves danos ao solo e nas fontes de água. O FabricAID reutiliza e recicla roupas indesejadas. As roupas são classificadas em mais de 46 categorias, limpas em nosso armazém e redistribuídas para comunidades desfavorecidas a US$0,3 dólares - US$2 dólares por item. Vendemos mais de 60.000 itens de roupa a mais de 7.000 beneficiários. Além disso, coletamos roupas, sapatos e acessórios novos gentilmente usados em nossa rede de caixas de coleta de roupas inteligentes localizadas por todo o Líbano. As roupas que não podem ser reutilizadas são retalhadas para produção de travesseiros, cadeiras, sofás, colchões e sacos de feijão. Em colaboração com a Orphan Welfare Society, também trabalhamos com estudantes da ESMOD Fashion School para criar roupas de moda com mulheres alfaiates refugiadas da ONG Sawa for Development and Aid, que costuram o tecido em roupas. As novas criações são vendidas em desfiles de moda a preços que variam de 100$ a 200$ dólares a clientes de classe média, sob a marca RemAID by FabricAID.

Categorized Under: 2019 West Asia

Showing 1 - 14 of 14