UNEP Banner

Molly Burhans - Americana, North America

2019 Winner | Cartógrafa e Diretora Executiva | Americana

Quando eu tinha 26 anos aprendi que a Igreja Católica era uma das maiores proprietárias de terras do mundo (mais de 177 milhões de acres), mas descobri também que raramente haviam feito inventários dessas terras. Isso me levou a criar a GoodLands, onde estamos relacionando a conservação da igreja católica ao impacto da saúde e educação, como a maior rede global desse gênero. Estamos trazendo a tecnologia mais poderosa para o planejamento de propriedades sustentáveis em larga escala - Sistemas de Informação Geográfica - para a Igreja Católica - a organização global com mais terras e pessoas. Nosso objetivo é tornar a Igreja Católica uma líder na luta contra as mudanças climáticas e questões sociais relacionadas, como migração e tráfico de pessoas. Nosso trabalho pode servir de modelo para outros atores não-estatais distribuídos pelo globo, incluindo outras religiões. A Comunidade Britânica, as Nações Unidas e outras entidades. Fundei a GoodLands em 2015 para ajudar comunidades religiosas a gerir suas propriedades de forma que promova o desenvolvimento sustentável - cuidando da terra e das comunidades carentes.

Tenho Mestrado em Design Ecológico na Conway School, onde era membro da Iniciativa Comunidades Sustentáveis, e um Bacharelado em Artes e Filosofia pela Canisius College. Fui cartógrafa-chefe dos primeiros mapas globais baseados em dados da Igreja Católica. Também sou um empreendedor Ashoka Fellow, e trabalhei em um laboratório de genética como desenvolvedor de mídia científica. Eu co-fundei a GroOperative em Buffalo, Nova York, e participei do Simpósio da Juventude do Vaticano, do Conselho de Artes e Tecnologia do Vaticano e da Assembléia da Juventude da ONU, e fui palestrante convidado em Harvard, Yale e na Pontifical Academy of Sciences.

Disclaimer: NOTE: This content was shared online for the 2019 cycle of the Young Champions of the Earth programme and has not been updated. This listing does not constitute any endorsement by nor status with the UN Environment Programme.

Previous Regional Winners

Explore More