UNEP Banner
UNEP

Fatemah Alzelzela - Kuwaiti, West Asia

2020 Winner | Engenheira Elétrica | Kuwaiti

Eu vivo e pertenço ao Estado do Kuwait, um dos países mais ricos do mundo. Embora muito rico, meu estado não tem muitas soluções sustentáveis no campo da reciclagem - 90% dos resíduos vão diretamente para os 18 aterros sanitários em crescimento no Kuwait. Há também uma falta de dados orientados para o lixo, apesar dos altos padrões de consumo. Além de nossos desafios orientados para o lixo, o Kuwait também carece de áreas verdes eficientes e sofre de problemas relacionados à poluição do ar. Minha organização, Eco Star, compreende uma pequena equipe focada na coleta eficiente de materiais recicláveis (papel, plástico e metal) trabalhando lado a lado com as fábricas de reciclagem. Em troca de resíduos, trabalhamos em conjunto com grandes empresas agrícolas para dar plantas e árvores a indivíduos e organizações - incentivando o aumento da cobertura verde no Kuwait... No último ano, também trabalhamos com a coleta de dados - o primeiro estudo recente no campo da coleta e tratamento de resíduos para o Kuwait. Até hoje, economizamos toneladas de materiais de aterro sanitário e cobrimos mais de 2.000 operações de recebimento de resíduos (incluindo casas, escolas, empresas e restaurantes).

Meu nome é Fatemah, fundadora do projeto Eco Star. Tenho 23 anos de idade, sou formada em engenharia elétrica e tenho paixão por difundir a consciência ambiental sobre o desperdício como recurso - desperdício como riqueza. Depois de lançar o Eco Star em meu último ano de estudos, inicialmente enfrentei muitos desafios para persuadir uma sociedade que olha o trabalho ambiental com desprezo, mas depois de perseverar, continuo a aumentar a conscientização e as interações com esta questão dentro do Kuwait e internacionalmente. Ganhei o primeiro lugar no concurso de projetos e inovação We Unite em 2018 e fui o mais jovem líder em sustentabilidade da Plataforma SEEDS.

Disclaimer: NOTE: This content was shared online for the 2019 cycle of the Young Champions of the Earth programme and has not been updated. This listing does not constitute any endorsement by nor status with the UN Environment Programme.

Previous Regional Winners

Explore More