A sexta sessão da Assembleia da ONU para o Meio Ambiente (UNEA-6) será realizada de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024 na sede do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em Nairóbi, no Quênia.

Como o mais alto órgão de tomada de decisão sobre o meio ambiente, a UNEA tem como objetivo ajudar a restaurar a harmonia entre a humanidade e a natureza, melhorando a vida das pessoas mais vulneráveis do mundo.

A UNEA-6 se concentrará em como o multilateralismo pode ajudar e enfrentar a tripla crise planetária de mudanças climáticas, natureza e perda de biodiversidade, e poluição e resíduos. Apoiada por uma ciência sólida, determinação política e envolvimento com a sociedade, a Assembleia será uma oportunidade para os governos mundiais, grupos da sociedade civil, a comunidade científica e o setor privado moldarem a política ambiental global.

Como o único fórum de membros universais do planeta para o meio ambiente, a UNEA oferece uma plataforma única para decisões corajosas e novas ideias para traçar um plano ousado de ação ambiental coletiva. Ao fazer isso, a UNEA-6 apoiará a realização das metas de desenvolvimento sustentável.

A UNEA-6 será precedida por uma reunião do Comitê Aberto de Representantes Permanentes, que ajudará a estabelecer as bases para a Assembleia. 

Impulsionando as ações de que precisamos
Notícias e reportagens

Download the official UNEA app

Get access to session schedules, announcements, maps and real-time updates right at your fingertips. Download the UNEA app by device below.

Android

iOS