O tema geral da UNEA-6 é ações multilaterais eficazes, inclusivas e sustentáveis para combater as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e a poluição.

Os Estados Membros e as partes interessadas se reunirão na UNEA-6 para discutir como avançar a Década de Ação com foco na abordagem das interligações das tripla crise planetária. Espera-se que uma série de diálogos sobre liderança e múltiplas partes interessadas, além de mais de 30 eventos oficiais paralelos e associados, aestabeleçam as bases para o fortalecimento de futuros esforços globais e regionais coordenados pelas Nações Unidas, Estados Membros e parceiros para realizar ações planetárias de alto impacto.

  • No parágrafo 9 da decisão 5/4 da UNEA, a Assembleia solicitou à sua Mesa, em consulta com o Comitê de Representantes Permanentes, que definisse um tema para a UNEA-6 com, no máximo, doze meses de antecedência.
  • Durante uma reunião conjunta da Mesa da Assembleia e do Comitê de Representantes Permanentes em 30 de janeiro de 2023, a Mesa decidiu o tema da UNEA-6.
  • O Presidente da UNEA-6 enviou uma carta, datada de 6 de fevereiro de 2023, dirigida aos Ministros do Meio Ambiente, informando-os sobre o tema.

 

Explore a ciência, a política e as ações para lidar com as três crises planetárias de meio ambiente:

Download the official UNEA app

Get access to session schedules, announcements, maps and real-time updates right at your fingertips. Download the UNEA app by device below.

Android

iOS